21 de julho de 2015

Entrevistando blogueiras - Gabi Melo.

Oii gente! Hoje venho iniciar um quadro novo no blog, onde postarei uma entrevista com alguma blogueira que eu goste. E para iniciar, não menos que a Gabi do 187 Tons de Frio. Sempre acompanhei o trabalho dela, mas nunca tive um contato direto. Então separei algumas perguntinhas sobre o que eu tinha vontade de saber mais sobre a opinião dela, e como ela aceitou respondê-las, vou postar para todos verem. Bora lá?


O que lhe atraiu para a blogsfera?

Um blog! Haha. Acho que eu tinha uns 14 ou 15 anos e estava lendo uma revista adolescente. Tinha uma matéria sobre uma menina que tinha um blog-diário, onde ela postava sobre as coisas que aconteciam no dia a dia dela. Eu simplesmente adorei aquilo e quis fazer um também :D



O que lhe mantem postando no blog até hoje?


Eu tenho blog porque adoro esse universo da blogosfera. Já tem quase 10 anos que eu blogo e acho que ainda vou continuar por bastante tempo. Deixei o blog um pouco de lado nos últimos tempos, minha frequência de posts está horrível - diria até inexistente hahaha – mas fechar o blog nem passa pela minha cabeça. Adoro escrever posts e adoro visitar outros blogs, ler e conhecer um pouco a vida de outras pessoas, muitas que moram longe, em outro país, em outro continente. Acho incrível!



Entre as coisas que tu mais gosta de fazer, o blog está presente nelas?


Com certeza! Eu sou uma pessoa “meio sem foco”: gosto de muitas coisas e quero fazer todas ao mesmo tempo. O resultado é acabo não fazendo nada! Hahaha Mas gosto muito de tudo que envolve computadores, internet e pessoas. Inclusive vou começar um novo curso na faculdade que tem tudo a ver com informática :D

De todos os assuntos que tu aborda em teu blog, qual é o seu preferido?

Nunca pensei nisso, acho que eu não tenho um assunto “muito mais favorito”. Meu blog é super pessoal e mesmo que eu acabe escrevendo sobre livros, música ou qualquer outra coisa, tudo acaba sempre girando em torno de mim mesma haha. Até pareceu egocentrismo, né? Mas acho que todo blog pessoal é sobre você mesma, independente se você fala sobre livros, música ou moda, porque fica sempre no seu universo. A propósito, os blogs pessoais são os meus favoritos :D

O que mais chama atenção em outros blogs?

A primeira coisa que eu olho é o layout.
Isso é inevitável para mim porque desde o início eu faço meus próprios layouts e hoje esse é meu trabalho (fazer layouts para outras pessoas), então é a primeira coisa que eu reparo. Não quero dizer que o blog precisa ter um layout super produzido para eu gostar, mas precisa no mínimo organizado senão eu não consigo ficar para ler os posts e conhecer a pessoa que está ali por trás da telinha.

Se fosse mudar o nome do teu blog, para qual seria?

Não tenho a menor ideia hahahaha. Eu acredito que, se a pessoa não vai usar o próprio nome como título do blog, ele tem que ser beeem legal e diferente. O nome atual apareceu depois de eu já ter mudado o nome umas trocentas vezes. Já faz uns 5 anos que ele tem esse nome e se eu não quis mudar até agora, não vou mudar nunca mais =)



Porque tens vontade de conhecer o Canadá? O que te atrai por lá? E a Alemanha?


Eu tenho vontade de conhecer muitos lugares do mundo, mas com alguns países parece que essa vontade é maior, como é o caso do Canadá e da Alemanha. Meu irmão estava fazendo intercâmbio no Canadá ano passado e quando eu via as fotos ficava morrendo de vontade de ir conhecer haha. Os países do hemisfério norte são os que despertam mais minha vontade por causa da neve *-* Tenho muita vontade de ver de pertinho. Sobre a Alemanha, acho que boa parte “da culpa” é por causa da Segunda Guerra Mundial porque, apesar de ser umas das maiores tragédias da história, é um tema que gosto muito (faço o possível para ler todos os livros ambientados nessa época).

Se pudesse mudar algo em ti, o que seria?

Tem muitas coisas que eu quero mudar em mim haha. Fisicamente, psicologicamente e alguns pontos da minha personalidade. Por exemplo: eu sou muito impulsiva, muitas vezes faço coisas sem analisar a situação e acabo me arrependendo. Também sou preguiçosa demais haha. Falando fisicamente, estou em processo de emagrecimento e mudando algumas coisas na minha aparência, porque não gosto de todo do que vejo no espelho quando me olho.

Gosta da cidade onde mora, ou pretende sair daí?

Não gosto nem desgosto. É uma cidade subdesenvolvida, mas no geral é tranquila. Sinto falta de mais opções de lazer, não tem muitos lugares para dar um passeio... O que compensa é que fica muito perto de São Paulo, chego no centro da cidade em 1h, então acaba não sendo tão complicado assim.
Se eu mudar daqui, vai ser para São Paulo mesmo.

Trabalhas em mais alguma coisa, além do blog?

O blog na verdade não é meu trabalho porque eu não ganho dinheiro com ele. Eu sou web designer/developer freelancer, desenvolvo layouts por encomenda, como falei um pouco antes.

Quando colocastes o nome 187 tons de frio no teu blog, qual o porque dele?

Eu não lembro o ano exato, mas deve ter sido por volta de 2009. Eu não sei se você conhece, mas tem uma cantora brasileira que gosto muito chamada Pitty e mais ou menos nessa época (2009), ela deixou o site oficial dela em hiatos, com o título 235 tons de cinza. Eu gostei muito do nome e adaptei um pouco para usar no meu blog. Foi um plágio, né? Hahahaha

Desde quando tu tens o blog? Qual a maior dificuldade que tu já tenha passado nele/com ele?

Pelo jeito eu antecipei algumas perguntas tuas, né? Hahaha Como eu disse antes, meu primero blog foi há quase 10 anos atrás e eu fiquei uns bons anos abrindo e fechando blogs. Em 2008 eu criei um que se chamava “Melissa S” - não me pergunte porquê hahaha – e aí depois de alguns meses, eu mudei para 187 tons de frio.
A maior dificuldade que passei com ele é a que estou passando agora haha. Eu não tenho conseguido atualizar com frequência, inclusive às vezes fico meses sem postar. Isso me deixa triste porque não gosto de deixá-lo abandonado.



Sei que você gostaria de conhecer o Japão também, então qual é a característica que faz querer isso?


Com certeza é por causa da cultura. Tem algumas coisas que gosto muito na cultura japonesa, como animes e o “talento” para as histórias de terror. Acho curioso como eles são modernos e conservadores ao mesmo tempo, hehe.

Gostas de andar arrumada ou prefere estar mais despojada?

Na verdade, eu me visto muito mal, haha. Aqui no Brasil, as pessoas gordas tem muita dificuldade em comprar roupas legais (eu não sei se você sabe, mas eu sou gorda), é muito frustrante mesmo, por isso eu acabo vestindo qualquer coisa. Eu gosto de andar arrumada e bonita, mas eu não tenho conseguido. Tenho alguns problemas de autoestima também, então acabo não tendo o estilo que eu gostaria.
Mas também estou mudando as coisas nessa parte da minha vida e logo mais teremos uma Gabi mais vaidosa haha



Sobre o que você mais gosta de escrever? Por quê?

Quando eu era mais nova, até os 20 anos mais ou menos, eu adorava escrever textos tipo crônicas. Se você voltar para os primeiros anos do blog, vai ver que os posts são todos assim. Hoje em dia, não gosto mais de escrever textos desse tipo, acho até que nem sei mais como fazer haha. Então, digamos que atualmente eu gosto de escrever sobre mim e sobre as coisas legais que vejo/descubro/conheço/acontecem.

Eu admiro seu trabalho e acho que tem muitas pessoas que também admiram... O que tu diria sobre a ideia de começar na blogsfera, sobre as dificuldades e etc, para estas que ainda estão iniciando nesse trabalho ou que tem vontade de iniciar?

Eu diria para essas pessoas que comecem o mais rápido que puderem! Haha
Blogar é muito legal, você conhece pessoas muito bacanas que não conheceria se não fosse por causa do blog. No caso de querer retorno financeiro, tem que trabalhar muito e ser autêntico para se destacar... Fazer posts bacanas, sem copiar os outros blogs. Se tornar um blogueiro “famoso” é trabalho de formiguinha, então vai exigir muita dedicação e carinho por parte da pessoa que está ali. Gostar de blogar é imprescindível, porque vai ocupar muitas horas do nosso tempo, mas se a pessoa gosta já é metade do caminho andado =]

Então galera, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais dessa guria linda, e que se não conheciam, que aproveitem bastante porque vale a pena conhecer! 
Por hoje é isso, até a próxima, beijão!

Nenhum comentário

Postar um comentário