14 de outubro de 2015

Lista de livros e filmes para ler/ver até o fim de 2015.

O fim de ano já está logo ali, e não completei minha lista de desejos de filmes e livros ainda. Tirando que, os filmes, a cada mês lança um bom que me desperta a vontade, fazendo minha lista só aumentar. Resolvi dividir com vocês. Bora ver?


Começando pelos livros, é claro que eu tenho que compartilhar que meu desejo momentâneo é o Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian.
Para quem leu a trilogia, é impossível não querer ler mais este. Nem tenho o que comentar, apenas sentir! Hahahah
"Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?"


Este livro eu SEMPRE tive vontade de ler, e acreditem se quiserem: eu nunca o li até agora! Mas para a minha salvação (e obrigação) minha professora pediu para nossa turma o ler para o trabalho de fim de semestre. Óbvio que fiquei feliz, porque não custará nada para eu ler esta maravilha. Já comecei a ler e to amando.
"A jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito."


Eu comecei a ler esta coleção, porém parei no segundo livro. Então quero muito continua-la para ver o que acontece no final. Sempre gostei desses livros de ficção, me envolvi muito nessa história e tenho os personagens como parte da minha vida. Para quem gosta também, aconselho muito.
"Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino."



Tenho uma vontade absurda de ler a trilogia de Star Wars, sempre ouço falar deles e muito bem, por sinal. Já estou providenciando, não sei se para este ano ainda, mas tentarei!
"As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de 'Star Wars - A Trilogia'. Este livro reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas - Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi."


Desde que eu vi o trailer desse filme, eu estou igual louca atrás de algum link que dê para baixar. Apesar de as críticas não serem tão boas, estou mega curiosa para ver e entender direito a história.
"Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber (Keanu Reeves). Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente."


Vi esse cartaz no cinema, e pirei. Sempre fui de gostar de filmes assim. Confesso que prefiro mil vezes filmes de exorcismos do que de espíritos. 
"Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley), de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano (Michael Peña) examina a moça e acredita que ela está possuída. Ao tentar exorcisar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é mais forte do que eles imaginavam."


Confesso que quando vi o sétimo filme sendo lançado, me bateu um arrependimento por não ter visto nenhum ainda; acreditam?! Então tratei logo de adicionar em minha lista, e verei assim que puder!
"No debut da franquia somos apresentados ao policial Brian O'Conner (Paul Walker), um novato que resolve adentrar o mundo dos "rachas" e dos carros tunados de Los Angeles. Sua missão é encontrar um dos maiores ladrões de carga da cidade, mas em meio ao clima de adrenalina das corridas ilegais, acaba se tornando um membro desse time, além de se apaixonar pela bela Mia (Jordana Brewster), irmã do respeitado corredor Dominic Torreto (Diesel). A partir daí, Brian percebe que já não pode se desligar do novo universo e deixa a corporação para se mudar para Miami."

Até o mês de dezembro, pretendo (e irei se tudo der certo) assistir todos os filmes, e ler pelo menos dois dos livros que citei acima. Postarei resenha deles assim que o fizer. Espero que tenham gostado, e se quiserem adicionar alguma crítica sobre algum dos itens, só deixar um comentário! Beijinhos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário