10 de maio de 2016

Quero que meu cabelo cresça! O que fazer?



Olá meninas, tudo bem? O assunto de hoje é sobre cabelos; e nada melhor do que falar sobre o crescimento dos mesmos não é? 

Eu vejo por aí que muitas meninas tem o sonho de ter um cabelão gigante, aquele tapete enorme pra sair arrastando por aí né? Hahaha. Mas muitas reclamam que o cabelo simplesmente não cresce e como esse problema pode ter vários motivos resolvi escrever algumas dicas do que pode estar ocasionando isso e como resolver, então vem comigo!

Certifique-se que o seu cabelo REALMENTE não está crescendo. 
Até parece uma dica óbvia mas não é. Como sabemos os cabelos crescem da RAIZ (couro cabeludo) e não do comprimento ou do meio do fio, então o que acontece em muitos casos é que o cabelo cresce sim, mas acaba quebrando nas pontas sem que você perceba e consequentemente ele não sai do lugar. No meu caso foi isso que aconteceu, por anos eu não entendia como meu cabelo podia estar toda vida do mesmo tamanho (isso que eu cortava pouco) aí fui perceber que as minhas mechas estavam saindo da raiz para o meio do cabelo ou seja, o cabelo crescia. Logo se ele crescia na raiz e não saía do lugar era porque tava quebrando. Então se o seu cabelo estiver quebrando não adianta tratar na raiz se o problema está nas pontas, o ideal é se jogar nas hidratações, nutrições e reconstruções para fortalecer o cabelo.

Se você não tem ideia da causa do seu cabelo não estar crescendo faça um exame médico. 
Muitas vezes o problema pode ser algo que só descobrimos com exames. Se você tiver diabetes, anemia ou alguma disfunção na glândula da tireoide isso pode sim estar afetando o crescendo do seu cabelo e com esses resultados o médico pode te indicar o que tomar para melhorar. Geralmente são prescritas vitaminas e você faz o tratamento por 2 ou 3 meses mas claro que depende de cada caso.

Faça excelentes hidratações sem precisar gastar muito.
Os salões de beleza estão cada vez mais equipados com máscaras maravilhosas e hidratações que prometem deixar os cabelos lindos, mas se você não tem condições de ir no salão todo mês, relaxa. É possível ter um cabelo dos sonhos cuidando apenas em casa com produtos super em conta. (Vou fazer um post falando de algumas receitinhas mara)

Parar de cortar o cabelo.
Eu sei muita gente vai achar que eu estou louca falando para não cortar o cabelo mas é o seguinte: as pontas do cabelo não tem uma relação direta com o crescimento capilar. O cabelo cresce da raiz e não das pontas, então o corte só vai ajudar a diminuir as pontas duplas e deixar o cabelo em si mais bonito mas não vai influenciar no crescimento. Você deve cortar quando sentir necessidade mas não porque o cabelo vai crescer mais.

Faça massagens no couro cabeludo.
A massagem no couro cabeludo é super importante pois estimula o crescimento dos cabelos. Quando estiver tomando banho e for lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Se preferir pode fazer isso antes do banho com a ajuda de algum tônico capilar. 3x na semana é o suficiente mas se quiser fazer mais não tem nenhum problema.

As outras dicas são aquelas básicas como ter uma boa alimentação, afinal já tem o ditado: você é o que você come. Tomar bastante água é fundamental para qualquer coisa inclusive para ter um bom crescimento dos cabelos. Não fumar pois a nicotina prejudica e muito a saúde dos fios. E ter uma boa noite de sono também é muito importante para ter um cabelo saudável e bonito.

Então por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só deixar um comentário e se você tem alguma sugestão de post escreve aqui pra mim que ficarei super feliz em ler! Um beijo.

2 comentários

  1. Oi Bruna, fiz um post no meu blog sobre isso! Mas já digo que parti mais pra ação. A gente costuma exergar só os sintomas e não vai atras das causas. Bem importante alertar pra esse tipo de alteração ser algo relacionado a nossa saúde.

    Bjoo

    www.blogsemfrescuras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne! Fico feliz que tenha gostado do post. Realmente é bem importante alertar sobre isso pois muitas vezes investimos em produtos para o cabelo crescer e não temos resultado porque o problema é interno, por isso a importância de consultar um médico ou dermatologista.

      Beeijos

      Excluir