6 de junho de 2016

Como deixar minhas unhas grandes e bonitas?

Oii gente! Hoje venho mostrar para vocês umas dicas de como deixar as unhas grandes e bonitas. Apesar de muitas vezes preferir deixar as minhas mais curtinhas, quando quero deixá-las grandes, quero que estejam fortes e bem cuidadas. Por isso não é algo tão difícil de se fazer, mas precisa de atenções diárias.


As unhas podem ficar bonitas, mas precisam de algumas etapas, assim como nos cabelos. Tratamentos específicos para cada tipo de ''problema''. Uns deles são falta de vitaminas, de proteínas, de ferro, entre outras. "Ah Simone, então para ter unhas grandes precisa estar com a saúde boa?" Sim, com certeza. Fazendo parte do nosso corpo, claro que a boa saúde influência muito.


É interessante, fazer alguns exames para saber se está tudo certo, caso perceba que suas unhas não conseguem crescer sem quebrar, mas não só por isso, claro. Entrando em contato com um médico e vendo qual vitamina se encontra em falta, recuperá-las. Outra dica muito importante é manter suas cutículas sempre hidratadas. Dizem que não é bom retirá-las completamente, mas eu não consigo deixar elas nas minhas unhas, então eu tiro mas sem ser totalmente, só para dar uma suavizada. Passo MUITO hidratante, diariamente e até mais de uma vez.


Se a cutícula está sendo cuidada, a mão é algo que também deve ter alguns cuidados. Como usar proteção quando for ter contato com produtos químicos, produtos de limpeza, pó, poluição. Caso mecha com papel no dia-a-dia é normal que a mão fique ressecada como nos exemplos anteriores. Por isso, mantenham as mãos bem hidratadas e com isso sua unha tende a ficar melhor, grande e forte.


Espero que vocês gostem e se cuidarem a partir daqui, deixem um comentário falando sobre o que acharam.

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário