18 de julho de 2016

COMO RECUPEREI MEU CABELO DA QUÍMICA!

     Olá lindonas! No post de hoje venho contar como recuperei meu cabelo da química. Se ficou curiosa vem que vou explicar tudo.
     Faz mais ou menos um mês que resolvi que ia descolorir meu cabelo, ficar loira novamente, no caso fazer ombré hair. Eu já tive mechas antes, essa não seria primeira vez então estava de boa. Então uns dias antes da descoloração no salão, fiz uma reconstrução em casa mesmo, porque como sabemos o cabelo perde toda massa durante o processo, então é importante repor tudo isso antes e depois da química para que ele danifique menos. Feito isso, fiz as mechas. O resultado foi esse:



     O cabelo estava lindo, sedoso, parecia uma pluma hahah. Mas eu sabia que quando eu lavasse ele, iria ver todo o estrago. Só não imaginava que seria tão grande.


     Essa foto é do dia pós quimica, com o meu cabelo lavado e seco. Sim, ele ficou nesse estado. Não definia, ficava CHEIO de frizz, armado e tudo que vocês imaginarem. Parecia um ninho de rato. Ele estava muito detonado. Cogitei várias vezes a possibilidade de cortar ele no ombro porque achei que não iria conseguir recuperá-lo como era antes.
     Aí lembrei que uma vez tinha lido alguma coisa sobre um tal de GLICOPAN PET na internet, para cabelos que passaram por processos químicos e tal, aí fui mais a fundo pesquisar sobre o bichinho. E descobri que o Glicopan é um suplemento vitamínico para animais. (OI??) Sim, ele é composto por váaaarios aminoácidos, e o melhor é que quase todos eles, estão presentes no nosso cabelo. Mas aí você pensa: - aplicar remédio veterinário nos cabelos?
     Bom gente, muitas de vocês devem conhecer a saga do Monovin A (que é um remédio para cavalos e muitas meninas usaram no shampoo para crescer o cabelo) e eu não tive coragem de usar pelo simples fato de que entra no couro cabeludo, logo não sabemos o efeito dele no nosso corpo.
     O caso do Glicopan é um pouco diferente, a gente usa ele APENAS no COMPRIMENTO dos cabelos, e não na raiz, logo se fosse causar alguma reação seria rigidez por estar usando em grande quantidade e não queda ou reação alérgica porque não entra em contato com o couro cabeludo ok?
Sendo assim resolvi testar. A proporção de usei foi:

UMA TAMPINHA DE GLICOPAN PET (grande)
MÁSCARA DA OX DE RECONSTRUÇÃO

     Apliquei nos cabelos depois de lavados com shampoo e deixei mais ou menos uns 40 minutos porque meu cabelo estava detonado MESMO! Após isso enxaguei e apliquei um condicionador. Finalizei como de costume. O resultado foi esse:




     Digamos que o cabelo deu uma reavivada sabe? Ele começou a definir muito mais, saiu boa parte do frizz e ele ficou mais macio. Ah e meu cabelo tava quebrando MUUUUITO tipo demais mesmo, e logo de cara ele parou de quebrar daquele jeito. O único ponto negativo é que o Glicopan tem um cheiro bem forte de ração sabe? É meio desagradável mas compensa. Depois de seco meu cabelo ficou somente com cheiro do creme de pentear então tá SUPER aprovado!

     Bom mas os cuidados tinham que continuar pois eu sabia que levaria um tempo ainda até ter meu cabelo saudável de novo. Então fiz o seguinte: eu lavo o cabelo todos os dias, então durante as TRÊS primeiras semanas pós química, TODOS os dias eu apliquei algum tratamento de NUTRIÇÃO ou RECONSTRUÇÃO. E na ultima semana fui usando mais ralo, tipo 3x na semana. Foi o total de um mês.

     Como o cabelo tá muito quebrado o ideal é não fazer hidratação porque o cabelo pode ficar muito maleável e por isso quebrar. O objetivo aqui é força ok? Então por enquanto apenas reconstrução e nutrição.
     O que usei de produtos foi:

     ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM- umectação por 2h ou mais (já tem um post aqui no blog explicando como faz)

     ÓLEO DE RÍCINO 100% - umectação (usei mais nas pontas porque ele é bem espesso e difícil de passar, mas pode misturar com óleo de coco e aplicar em todo cabelo que aí fica de boa pra aplicar)

     MÁSCARA DE RECONSTRUÇÃO OX AMINOÁCIDOS - máscara que você encontra em farmácias por uns 18$ e é super cheirosa e deixa o cabelo sedoso.

     MÁSCARA DE RECONSTRUÇÃO YENZAH POWER FIT CREAM - máscara de ação rápida (3 a 5 minutos) ótima para usar no banho naqueles dias que você está sem tempo ou com preguiça para fazer uma reconstrução mais profunda. O cheiro é maravilhoso e ela derrete o cabelo já na primeira aplicação.

     CONDICIONADOR YABAE DE BABOSA - é super importante usar um condicionador hidratante nessa etapa para que o cabelo fique macio e não quebre tanto na hora de pentear.

     SHAMPOO SEM SULTATO - suuuper importante, pois o sulfato limpa demais os fios e acaba agredindo fazendo com que os mesmos acabem quebrando. Se quiserem faço um post falando mais sobre e indicando alguns que já usei.

     Gente, usei apenas esses produtos TODOS os dias, até porque não tenho condições de gastar com tratamentos caros né? Fui intercalando esses produtos conforme sentia necessidade. Sei que é trabalhoso mas quero deixar claro que você pode adaptar. Essa foi a rotina que criei para MIM. Você não é obrigada a seguir a mesma ok? Pode usar 3x na semana ou conforme achar necessário. Eu preferi usar todos os dias durante as três primeiras semanas pós química porque queria recuperar meu cabelo logo, e porque já faz parte da minha rotina lavar os cabelos todos os dias então não fazia diferença.
     E agora pra matar a curiosidade de vocês, seguem a baixo as fotos do meu cabelo ATUALMENTE:
     Tirei as fotos no celular então me desculpem a diferença de cor entre as fotos até porque algumas foram tiradas a noite. A primeira foto é no dia que lavei e as outras são no outro dia (por isso que o cabelo está com um pouquinho de frizz e menos definido que a primeira foto).




     To super feliz. Meu cabelo finalmente voltou a definir, tá leve, saudável e macio. Sério não parece o mesmo cabelo. Ah lembrando que cortei um pouquinho do meu cabelo em casa mesmo, fiz um corte em camadas para tirar apenas o efeito reto que estava e pra ajudar na definição.
     E gente lembrando que os cuidados continuam. Claro que não precisa usar todos os dias pois não tem mais necessidade, mas fazer algum tratamento durante a semana (conforme a sua rotina de cuidados) para que os cabelos continuem bonitos e saudáveis.

     Lindonas sei que o post ficou enorme mas queria fazer bem explicadinho pra vocês. Lembrando que se ficou alguma dúvida, deixem um comentário que terei o maior prazer em repondê-las. Espero que tenham gostado pois fiz com maior carinho. Fiquem com Deus. Beeijos!


Nenhum comentário

Postar um comentário