16 de agosto de 2016

Queda de cabelo: Oleosidade.


Percebi conforme o tempo, que quando eu lavava meu cabelo com um intervalo de dias maiores, ele caía mais. Achei que fosse por falta de vitaminas ou algo do tipo, fui no médico, fiz vitaminas, tomei cálcio e nada... Passei por vários shampoo's e condicionadores diferentes e o problema ainda continuava. 
Sempre tive um pé atrás sobre lavar o cabelo todos os dias, até que percebi, fazendo isto meu cabelo não caía. Então resolvi pesquisar sobre isso, e trouxe para vocês. Vamos lá...

Primeiro de tudo, OLEOSIDADE causa queda de cabelo sim. Ela obstrui os poros do couro cabeludo deixando o cabelo ''desnutrido'' favorecendo a queda do mesmo. Podendo ser causada por estresse, ou problemas hormonais. Uma dica extra que eu tenho para vocês, que além de usar shampoo especifico para oleosidade, se ainda assim não funcionar, procurem um dermatologista para ver o real problema e a forma que pode-se resolve-lo. 


Assim como eu, garanto que todas já ouviram a história de que ''não presta lavar o cabelo todos os dias''. Eu cresci ouvindo isso, e confesso que mudei meu hábito de lavar os cabelos de três em três dias, para lavar ele diariamente. Ta, Simone, e meu cabelo não vai cair se eu lavar todos os dias? Não. Isso é um mito. Só vai sair os que já estão soltos. Lavando todos os dias, enfraquece a proteção natural dos fios, mas isso não quer dizer que eles irão cair. 


Agora... lavar os cabelos com água muito quente realmente favorece a queda, pois causa ressecamento e o aumento da oleosidade. Sobre chapinha e secador, também tenho que dizer que não causa a queda em si, mas podem causar a quebra do fio caso sejam usados de forma errada. 
Então pessoinhas, vamos usar a temperatura da água, a chapinha e secador de forma certa para não termos problemas com nossos cabelinhos lindos e deixa-los brilhosos e maravilhosos? Vamos!!


Espero que tenham gostado e se sim, deixe nos comentários o que vocês costumam fazer para diminuir a queda. 

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário