Old boy é um filme sul-coreano de 2003, dirigido por Park Chan-wook, obra que tem como inspiração o mangá japonês de mesmo nome, escrito por Nobuaki Minegishi. O enredo se dá a partir de Oh Dae-su (Interpretado por Choi Min-sik) que é mantido em um quarto durante quinze anos, sem mesmo saber o motivo por estar lá. 
 O filme conta também com uma direção de arte impecável que consegue mesclar nichos de diferentes características e formar uma simbiose cinematográfica. A maneira como os diálogos são organizados durante o filme faz com que uma sensação de apreensão e empatia pelos personagens tome conta do telespectador nos primeiros minutos.
 O filme é também um grande presente aos fãs assíduos de Plot twist (que é normalmente uma mudança radical no rumo da obra), já que o filme consegue emitir um sentimento de incredulidade e desespero nos últimos minutos. Old Boy é enfim um filme que deve ser visto desde os amantes de cinema até os cinéfilos de sofá, possuindo uma crítica aclamada promete bom proveito das suas duas horas de duração. O crítico Roger Ebert afirmou que Oldboy é um "filme poderoso, não devido ao que retrata, mas devido às profundezas do coração humano que ele desnuda."

Deixe um comentário