Olá pessoinhas! De um tempo para cá, eu passei a tomar uma quantidade até que significativa de chás, assim aderindo ao costume e aprendendo a gostar deles cada vez mais! Aqui no Rio Grande do Sul, é costume tomar chimarrão, e confesso que não consigo mais tomar um sem o acréscimo de chá no meu. Além de ser uma delicia, principalmente em dias frios, onde tu coloca um filmezinho para assistir e acompanha com uma xícara de chá, eles são ótimos para vários probleminhas diários de saúde, os quais eu citarei aqui para vocês.

Chá de Erva Cidreira
Este é um chá que cumpre bem seu papel, quando se ingerido após as refeições. Por ele ser digestivo, ajuda quem tem problema de digestão, além de aliviar os gases e cólicas causadas por eles.

Chá de Camomila
O famoso ''calmantinho''. Ele é um ótimo amiguinho para combater a insônia e ansiedade. Já na TPM, é bom de tomar para aliviar as cólicas menstruais.

Chá de Hortelã
Esse chá maravilhoso ajuda a eliminar bactérias, além de ser ótima na digestão, auxiliando com problemas de gases e azia. 

Chá de Alecrim
Além da hortelã, este é melhor ainda na função digestiva. É uma erva usada também para quem quer perder peso, porque ela dá uma sensação de saciedade.

Chá de Erva Doce
Como muitos citados acima, esse chá ajuda nas cólicas e gases e melhora na digestão. 

Chá Mate
Nele contém cafeína, e por isso tem que ter um certo cuidado. Pessoas hipertensas devem regular o uso, pois ele aumenta a circulação. Já para quem tem gastrite, ele pode irritar ainda mais a parede do estômago. Mas fora isso, ele é um chá que acelera o metabolismo e evita o envelhecimento precoce. 

Chá de Canela
A canela regula a quantidade de açúcar no sangue, e diminui a vontade de comer doces e afins. Pode ajudar na regularização do colesterol, também. 

Chá Verde
Este chá acelera o metabolismo, ajudando na queima de gorduras. Ele também ajuda a combater cáries (se fizer bochechos com o chá) e previne de problemas cardiovasculares. Ainda tem vários princípios ativos que ajudam na prevenção do câncer. 

Chá de Hibisco
É super diurético, sendo ótima opção para hipertensos. Também aliado na perda de peso. 

Chá de Gengibre
Sabe o que ele pode ajudar? A diminuir celulite! Também serve para alivio de enjoos e náuseas. 

Chá de Limão
Rico em vitamina C, este chá ajuda a deixar o pH do sangue dentro do nível alcalino, que é como ele deve ser. O correto é fazer o chá junto com a casca do limão, pois ela tem uma forte ação de desintoxicação.

Chá de Maracujá
É recomendado para casos de ansiedade, estresse, insônia, irritação e agitação. Clássico calmante. 

Chá de Maça
Além da função de calmante, ela ajuda na digestão. 

Chá de Alfazema
É usado para aliviar dores de cabeça, e ajuda a aliviar as cólicas. 

Espero que tenham gostado e conhecido algum informação nova!

Beijinhos e até a próxima!

4 Comentários

  1. Adorei o post!! Tem mto chá q nem conhecia rss

    Bjss


    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, né?
      Que bom que adorou, volte sempre <3

      Excluir
  2. Adorei o post, eu amo tomar chá e muitas destas informações eu não sabia. Super informativo, amei.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Quais chás são seus preferidos? Hahaha
      Beijos.

      Excluir