Meta de leitura para o mês de março.

By Mon Magnus - sábado, março 17, 2018


Oii pessoinhas! Como falei no post anterior, uma das coisas que eu mais quero é retomar meu hábito de ler. Então comecei a me colocar ''metas'' de leituras mensais. E de primeira escolhi esses quatro livros maravilhosos, e pretendo completar no mínimo três, dos quatro. 


Peguei esses, por ser uma leitura mais simples e mais fácil, e nunca uma leitura desanimadora. Comecei os quatro já, e posso confirmar que eles são ótimos. Vou explicar um pouquinho de cada um para vocês que não conhecem, ficar com vontade de ler igual eu fiquei. (E os que já conhecem, que tal uma relida?)


Bukowski, Sobre Gatos. 
"Agora os poemas, contos e crônicas tem relação com gatíneos" começo com essa frase que me fez soltar uma risada... O livro em si atrai o leitor pelo fato de quem conhece as obras dele, sabe o jeito que ele descreve o cotidiano, de forma mais ''grossa'', e imaginar esse ponto de vista sobre animaizinhos tão fofos é o que te prende na ideia de ler o livro inteiro.


Marcia Tiburi, Feminismo em comum.
Esse é um tema ótimo para ser discutido e analisado de várias formas. Vi muitas resenhas onde dizem não ter gostado da forma que ela retrata o assunto, já outras que acharam ótima. Eu sou uma das segunda opção. Tiburi tem uma forma de se expressar muito clara e aberta, talvez isso que gere essa divisão de opiniões. O livro em si é bem simples, em aspecto físico. Mas vale a pena a leitura (muito, por sinal).


Rupi Kaur, Outros jeitos de usar a boca.
Sabe aquelas leituras que quando tu termina, tu sente ela?! É exatamente assim que eu me sinto a cada poema lido. Não é atoa que eu vejo muitas criticas positivas sobre ele. (Chorando arrependida de não ter comprado o outro lançamento da autora). Ele aborda vários temas, como amor, traumas, o sexo, o abuso, a perda e outros. "Outros jeitos de usar a boca transporta quem o lê em uma jornada por momentos amargos da vida e encontra uma forma de tirar delicadeza deles."


Chimamanda, Sejamos todos feministas. 
Esse foi o primeiro livro sobre o tema que eu li por completo. Ele é um passo inicial para quem quer saber sobre o feminismo, para quem já conhece e quem não conhece. A autora explica sobre o assunto de forma simples e explicativa. Te faz ver o único lado desse movimento lindo que muitas pessoas não sabem interpretar. Vale a pena cada página lida. Não é um livro grande e muito menos difícil de ler. Super indico ele. 

Esses são os livros que eu coloquei de meta para o mês de março. Se tudo der certo, gravarei um vídeo para o canal falando sobre eles e a experiência da leitura. Beijinhos e até mais!

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

4 comentários

  1. Já estou curiosa para saber o que achou sobre o de gatos!! Pq Bukowski é genial!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não terminei, mas pelo que eu li, já sei o que me espera. Assim que eu terminar eles, to pensando em gravar um vídeo falando sobre. Quem sabe né?!
      Beijoss

      Excluir
  2. Quero muito ler o último, o da Marcia Tibure também, mas acho que o da Chimamanda seria excelente para começar mergulhar de cabeça nesse tema.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem ''básico'' o da Chimamanda. Mas vale muito a pena e tem e-book de graça!

      Excluir