É importante dar uma pausa.

By Mon Magnus: Delinear - domingo, julho 08, 2018


Quantas vezes nos pegamos fazendo milhares de coisas ao mesmo tempo? É trabalho de aula, livros para ler, coisas para comprar, casa para cuidar, emprego a se manter, e nenhum tempo para cuidarmos de nós mesmos. Olhamos para algumas vidas ao nosso redor, onde elas também vivem nestas rotinas diabólicas e pensamos no porque de nós não conseguir ficar bem com isso e elas sim. Mas isso, de fato não dignifica nada. Aparências, na sua totalidade não significa nada. E com certeza aquelas pessoas vão se cansar de fazer mil coisas assim como nós. E ta tudo bem.
Parar e respirar um pouco é o que nos faz continuar a viver bem. Estar de bem com as atividades exercidas e não as fazer por obrigação. Eu me obriguei a fazer uma pausa. Sair do automático e viver de verdade. Tirar um tempo para mim. Ler algo que eu goste ou simplesmente deitar na cama e ficar observando o teto branco. Esta tudo bem.
Em certos momentos precisamos deixar os compromissos que podem ser adiáveis para mais tarde, e priorizar nossa mente. É ela quem vai te levar para frente e te fazer completar teus objetivos de vida. Agora, se tu está nessas fases ''rápidas e automáticas'' da vida, te convido a parar e pensar um pouquinho sobre; vale a pena fazer tudo que estas fazendo? Vale a pena estragar tua saúde emocional por seja lá o que tu ganhas com isso? E o que estás fazendo para cuidar de ti?! São perguntinhas simples que podem fazer tua vida dar uma reviravolta gigante e te levantar mais alto do que tu imaginas conseguir chegar. Talvez seja isso que falta para tu poder dizer que vive bem, e de fato, viver a vida que queres.
Compromissos são importantes e necessários no dia-a-dia das pessoas, mas não os priorize totalmente sem antes estar pronta para aguentar a pressão da vida. De um tempo para você, um tempo para sua mente e seu emocional. Eu estou dando para mim, por isso o sumiço do blog, e é uma das coisas mais gratificantes que eu já fiz. Precisei chegar ao meu limite para perceber a necessidade disso, mas o que importa é que eu percebi, e pausei.

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

6 comentários

  1. Sempre faz bem parar e refletir. Tirar das nossas vidas e pensamentos algumas pessoas e assuntos. No verão é o melhor. Abrandar, parar e refletir será sempre importante. Beijinho

    Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muitas pessoas carregam energias ruins que podem transferir para nós mesmos e isso afeta diretamente no nosso dia-a-dia. Melhor nos afastarmos mesmo!
      Beijoss

      Excluir
  2. Vou te falar que eu vivo a 300Km por hora... :(
    É muitaaa coisa que nem dou conta de tudo. De vez em quando paro e penso que preciso desacelerar, mas acabo me comprometendo com mais coisas ainda!
    Amei o texto e a reflexão! ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim guria! Eu tinha essa mania de quanto mais coisas eu tinha para fazer, mais eu me comprometia com outras. É bem complicado e as vezes até difícil ''desacelerar'', mas faz um bem danado depois que tu consegue de fato. Beijos <3

      Excluir
  3. Sempre e bom parar para refletir sobre tudo, Amei o post.
    Sucesso.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. com a correria do dia a dia mts vezes acabamos msmo funcionando no automatico sem uma pausa para nós mesmos, muito importante ter tempo pra respirar e cuidar da gente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir