Por que usar Bullet Journal?

By Mon Magnus: Delinear - sábado, novembro 10, 2018

Este mês eu decidi encarar de vez o bullet journal. Eu já tinha tentado algumas vezes mas sempre desisti no meio, pelo fato de que os caderninhos que eu usava não me estimulavam para continuar. (Já dei uma dica ai né? hahah)
Agora que eu comprei esse lindinho da foto abaixo, eu estou super empolgada e vim dizer alguns pontos positivos para se ter um bullet journal.


O principal motivo para me fazer usar esse método de anotação das atividades diárias, é o fato de ter a liberdade, no sentido de ter ou não compromissos. Por exemplo: essa semana eu tenho três coisas para fazer, mas na semana que vem eu não tenho nada. Então eu não preciso anotar os dias da semana que vem só para gastar folhas...
Esse era um dos problemas de eu ter agenda. A maioria das páginas ficavam em branco pelo fato de eu não ter compromissos, ou até completas de letras de músicas ou desenhinhos sem sentido só para não deixar vazia.

Outro motivo foi que no bullet tu tem autonomia de organizar as coisas da maneira de cada um. Com cores, desenhos, imagens, letras de musicas, e essas coisas todas de decoração. Abre a mente e estimula a imaginação.

Tem também o fato de que não precisa lotar o caderno somente com compromissos, mas também com anotações de episódios de séries, discografias de músicas já ouvidas, filmes que tu pretende ver, viagens que tu quer fazer. Te joga e seja feliz, anotando o que tu precisar e querer. Isso vai aumentar mais ainda a vontade de anotar e vai criar uma mania de organização boa, que te ajudará em todos os lugares da vida. Mais um ponto ai né?!

Para te deixar com mais vontade ainda de ter, se tu não tens, ou de continuar, caso tenha, separei algumas ideias de páginas para se inspirarem, sempre adaptando ao teu jeito.













Depois de ver esses modelinhos todos, se tu não ficou com vontade de ter um, eu só tenho a dizer que eu fiquei com vontade de ficar rabiscando por uma semana inteira hahahahaha
Por hoje foi isso, espero que tenham gostado!

Beijinhos e até a próxima!


  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

4 comentários

  1. Quando eu usava agendas tbm preenchia as folhas em branco com qualquer coisa para não ve-las vazias, hahaha. Mas, já faz mais de dois anos que eu utilizo o Bullet Journal e amo a versatilidade desse método de organização. Eu tenho várias páginas adjacentes no meu BuJo, como controle de hábitos e humor, filmes para assistir e as notas que dou a eles depois de ver, bem como uma wishlist e listas de livros para ler futuramente, aliás, tem um post lá no blog em que eu tbm falo sobre o Bullet Journal.
    Amei as inspirações do post, já me deu boas ideias para começar a enfeitar o Bullet de 2019.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, guria. Essa versatilidade é uma das coisas mais maravilhosas de ter o Bullet. Vou dar uma olhada nos teus post's com certeza hahaha
      Beijo, linda!

      Excluir
  2. Eu confesso que sempre amei o bullet, mas não entendia a diferença entre ele e o planner. Agora com sua postagem que fui entender. Obrigada mesmo pela explicação.

    Eu tô aprendendo a fazer as letras do estilo bullet. Tenho amado. Espero poder comprar ou até mesmo fazer um no próximo ano.

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? ai linda <3
      Aprenda o que tu achar importante, e o que não conseguir, crie da tua maneira, vai ficar lindo de todas as formas. Estou ansiosa para ver teus aprendizados hahah
      Beijoss

      Excluir